Francisco Cabral fecha ano com chave de ouro em Atenas e conquista quinto título ATP
Francisco Cabral e Lucas Miedler colocaram a cereja no topo de uma temporada fantástica lado a lado e conquistaram o terceiro título ATP juntos, ao celebrarem no ATP 250 de Atenas. Trata-se do quinto troféu da carreira para o tenista português, que já é o melhor do nosso país de sempre numa classificação mundial, consolidando ainda mais o 20.º lugar que ocupa.
Cabral e Miedler (27.º) tiveram de trabalhar mas deram a volta ao mexicano Santiago González (47.º) e ao neerlandês David Pel (32.º), conquistando o título à boleia dos parciais 4-6, 6-3 e 10-3. Nem a perda do primeiro parcial abalou a dupla luso-austríaca, que elevou o nível a partir daí e confirmou mais um momento marcante.
Naquela que foi a quinta final ATP disputada em conjunto, Cabral e Miedler saíram campeões tal como em Gstaad e Hangzhou, enquanto foram ‘vices’ em Winston-Salem e Viena. Certo é que o português e o austríaco, que começaram a jogar juntos apenas em abril, terminam a época como a 11.ª melhor dupla da temporada, ficando a somente 15 pontos do top 10 que daria o lugar de suplentes nas ATP Finals.
