This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral cede no limite em Genebra e fica à porta da sexta final ATP da carreira

Francisco Cabral ficou muito perto de regressar a uma final ATP quase dois anos depois. O número um nacional de pares cedeu no limite ao lado de Lucas Miedler e ficou à porta da final no ATP 250 de Genebra, algo que não apaga, ainda assim, o grande momento de forma que está a viver ao lado do austríaco.
Cabral e Miedler cederam no limite diante do uruguaio Ariel Behar e do belga Joran Vliegen, com os parciais 6-7(8), 6-1 e 10-6, sendo que até chegaram a comandar por 4-2 no match tie-break. A dupla luso-austríaca esteve na frente pela última vez com 6-5 no marcador mas perdeu os cinco pontos seguintes para ver o grande percurso em Genebra chegar ao fim.
Agora com 15 vitórias nos últimos 18 encontros lado a lado, Cabral e Miedler seguem para Roland Garros, onde vão estrear esta dupla em torneios do Grand Slam. Em termos de ranking, o português segue na 49.ª posição, muito perto do seu recorde, quando foi 45.º.
Desta forma, Cabral mantém-se com cinco finais ATP no currículo. Foi campeão no Estoril e em Gstaad, em 2022, ao passo que se sagrou ‘vice’ em Banja Luka, Bastad e Chengdu, tudo em 2023.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Djokovic motivado após estreia em Genebra: «Sou consciente de que tenho de continuar assim»
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal