Francisco Cabral cede em batalha de pormenores nos quartos-de-final em Santiago

Por Pedro Gonçalo Pinto - February 27, 2025
cabral-rojer

Três semanas na América do Sul, três vezes nos quartos-de-final de provas do ATP Tour. Francisco Cabral caiu sempre no mesmo obstáculo neste Golden Swing, desta feita ao ceder ao lado de Jean-Julien Rojer no ATP 250 de Santiago, isto num encontro muito apertado, definido em detalhes, sem que a dupla luso-neerlandesa tenha enfrentado sequer um break point ao longo de todo o encontro.

Cabral e Rojer foram eliminados pelo norte-americano Ryan Seggerman e pelo australiano John-Patrick Smith, por 7-6(3) e 7-6(5), em 1h47, sendo que foi sempre a dupla do tenista português que esteve mais perto de fazer a diferença, com quatro break points desperdiçados. Por outro lado, também se destaca a vantagem de 5-3 que Cabral e Rojer tiveram no tie-break, apenas para perderem quatro pontos consecutivos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.