Francisco Cabral cede batalha apertada e falha meias-finais em Buenos Aires
Num encontro decidido em detalhes, Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer ficaram à porta das meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires. A disputarem o primeiro torneio enquanto dupla, o português e o neerlandês ficaram pelo caminho com uma derrota dolorosa frente aos brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, que defenderam o estatuto de terceiros cabeças-de-série na Argentina.
Cabral (63.º de pares) e Rojer (53.º depois de já ter sido 3.º) caíram com 6-4, 6-7(3) e 10-8 no marcador, ao cabo de quase duas horas de encontro. A dupla luso-neerlandesa até entrou melhor e liderou por 4-1 mas viu os adversários dispararem para cinco jogos seguidos e tudo se complicou ainda mais quando se viram a perder por 4-2 no segundo parcial. Cabral e Rojer recuperaram e venceram o tie-break, mas já não resistiram no match tie-break, em que estiveram sempre a correr atrás do marcador.
Leia também:
- — Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
- — Qual a maior qualidade do ténis de João Fonseca? O brasileiro deu a sua opinião
- — A bonita homenagem de Nadal a Schwartzman no fim de carreira de El Peque
Desta forma, a dupla luso-neerlandesa segue agora viagem para o Brasil, onde também irá disputar o ATP 500 do Rio de Janeiro, com entrada direta no quadro principal.