Francisco Cabral brilha rumo às ‘meias’ em Viena e faz história no ténis português
História e mais história! Francisco Cabral tem o nome inscrito com tinta ainda mais permanente nos livros do ténis português, isto depois de somar uma brilhante vitória a caminho das meias-finais de pares do ATP 500 de Viena. Ao lado de Lucas Miedler, o portuense bateu os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, vice-campeões de Roland Garros e US Open este ano, por exemplo, e garantiu que se vai tornar no melhor português de sempre no ranking de pares.
Cabral e Miedler assinaram uma grande exibição para triunfarem com os parciais 6-3 e 6-4, derrubando a dupla que ocupa o quarto lugar da Race para as ATP Finals, formada por jogadores que já lideraram o ranking de pares. Assim, Francisco Cabral vai surgir, na próxima segunda-feira, pelo menos no 25.º lugar, ultrapassando o recorde que partilhava com João Sousa, a 26.ª posição.
Mas o caminho não acaba aqui. Cabral e Miedler têm uma meia-final apetecível, já que vão defrontar Andre Goransson e Yuki Bhambri, que viram os primeiros cabeças-de-série, Marcelo Arevalo e Mate Pavic, desistirem quando o marcador registava 6-7(6), 6-4 e 6-5, este último parcial o match tie-break.
Certo é que já ninguém apaga o nome de Francisco Cabral da história, ele que até tem hipóteses de saltar para o top 20 caso conquiste o título em Viena.
Leia também:
- — Rybakina resolve questão em Tóquio e fecha elenco das WTA Finals
- — CONFIRMADO: Arábia Saudita vai receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028
- — Irmão de Djokovic atualiza estado de Nole: «Está a fazer tudo para jogar em Atenas»
