This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral brilha rumo às ‘meias’ em Viena e faz história no ténis português
História e mais história! Francisco Cabral tem o nome inscrito com tinta ainda mais permanente nos livros do ténis português, isto depois de somar uma brilhante vitória a caminho das meias-finais de pares do ATP 500 de Viena. Ao lado de Lucas Miedler, o portuense bateu os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, vice-campeões de Roland Garros e US Open este ano, por exemplo, e garantiu que se vai tornar no melhor português de sempre no ranking de pares.
Cabral e Miedler assinaram uma grande exibição para triunfarem com os parciais 6-3 e 6-4, derrubando a dupla que ocupa o quarto lugar da Race para as ATP Finals, formada por jogadores que já lideraram o ranking de pares. Assim, Francisco Cabral vai surgir, na próxima segunda-feira, pelo menos no 25.º lugar, ultrapassando o recorde que partilhava com João Sousa, a 26.ª posição.
Mas o caminho não acaba aqui. Cabral e Miedler têm uma meia-final apetecível, já que vão defrontar Andre Goransson e Yuki Bhambri, que viram os primeiros cabeças-de-série, Marcelo Arevalo e Mate Pavic, desistirem quando o marcador registava 6-7(6), 6-4 e 6-5, este último parcial o match tie-break.
Certo é que já ninguém apaga o nome de Francisco Cabral da história, ele que até tem hipóteses de saltar para o top 20 caso conquiste o título em Viena.
Leia também:
- — Rybakina resolve questão em Tóquio e fecha elenco das WTA Finals
- — CONFIRMADO: Arábia Saudita vai receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028
- — Irmão de Djokovic atualiza estado de Nole: «Está a fazer tudo para jogar em Atenas»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
