Francisco Cabral brilha rumo à terceira final da carreira em Banja Luka
Francisco Cabral, número um português de pares e 55.º colocado do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua terceira final da carreira na variante no circuito principal — com um terceiro parceiro diferente — ao aceder ao duelo de discussão do título no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia.
O portuense de 26 anos, a competir ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, vingou a derrota recente nas meias-finais do Millennium Estoril Open (então ao lado de Nuno Borges) diante dos belgas Sander Gilles e Joran Vliegen, por 6-7(2), 7-6(2) e [10-8], num duelo que ultrapassou as duas horas de duração. Ao contrário do que aconteceu em Portugal, há menos de duas semanas, desta feita Cabral e Nedovyesov foram mais fortes nos momentos importantes.
Na final de sábado e em busca de um terceiro título ATP, Cabral e o parceiro cazaque vão defrontar o britânico Jamie Murray (que foi seu parceiro no final de 2022) e o neozelandês Michael Venus, dupla que Cabral e Borges derrotaram nas meias-finais do Estoril Open em 2022.