Francisco Cabral brilha e vai disputar final do Challenger de Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Francisco Cabral continua absolutamente imparável no circuito Challenger. Pela terceira vez em quatro semanas, o número um nacional de pares está na final de um torneio desta categoria, agora ao lado do polaco Szymon Walkow e em Praga, na República Checa.

Cabral, atual 117.º da hierarquia mundial de pares, brilhou ao lado de Walkow para triunfar com os parciais 6-2 e 6-3 diante do francês Evan Furness e do britânico Ryan Peniston. Assim, está na final de um Challenger pela terceira vez em quatro semanas e pela 11.ª vez na carreira, a primeira sem ter Nuno Borges ao seu lado.

Francisco Cabral, que se vai estrear no ATP Tour ao lado de Borges na próxima semana, em pleno Millennium Estoril Open, espera agora para saber se vai defrontar os franceses Tristan Lamasine e Lucas Pouille ou os britânicos Jonny O’Mara e Ken Skupski, segundos cabeças-de-série. Se perder na final, terá uma subida para o 110.º lugar. Se a conquistar, salta para 106.º.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt