Francisco Cabral brilha e conquista quarto título ATP da carreira em Hangzhou
Francisco Cabral e o austríaco Lucas Mielder conquistaram esta terça-feira o ATP 250 de Hangzhou, na China. É o quarto título do português nesta categoria, primeiro em piso rápido!
A dupla luso-austríaca fez uma exibição imaculada para bater Nicolas Barrientos e David Pel, por 6-4 e 6-4, em menos de uma hora e meia, colocando a cereja no topo de uma semana em que justificou plenamente o estatuto de primeira cabeça-de-série com que entrou no torneio chinês.
É o segundo título que Cabral e Miedler conquistam juntos, depois de terem erguido o troféu em Gstaad este ano, sendo que para o português é a quarta vez que celebra no circuito principal: Gstaad 2022 e 2025, Estoril 2022 e agora Hangzhou. A viver a melhor temporada da carreira, Francisco Cabral sobe para o 28.º lugar do ranking ATP, em igualdade pontual com o 27.º classificado e a 20 pontos do 26.º posto, o seu máximo e também recorde português na hierarquia de pares.
Mas o ténis nunca pára, pelo que Cabral e Miedler seguem agora para o ATP 500 de Tóquio, onde vão defrontar Santiago González e… David Pel.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul