This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge vê sonho terminar na final de Oeiras e sai como vice-campeã
Francisca Jorge ganhou o direito de sonhar com a conquista do segundo maior título de sempre na história do ténis feminino português, mas a número 314 do ranking WTA não conseguiu dar um final de conto de fadas a uma semana marcante, ao perder na final do Oeiras CETO Open, ITF de 60 mil dólares que se jogou no nosso país.
A defrontar a uzbeque Nigina Abduraimova (184.ª), Francisca Jorge até venceu o primeiro set de forma autoritária, mas a cabeça-de-série carimbou o seu favoritismo para somar uma reviravolta com os parciais 1-6, 6-4 e 6-3, ao cabo de 2h12. Ainda assim, Kika sai de cabeça erguida da sua maior final da carreira e a quarta maior do ténis feminino nacional.
Francisca Jorge vai fixar um recorde de melhor ranking na próxima atualização — não nesta segunda-feira, apenas na seguinte –, sendo que tem previsto um salto para o 279.º posto neste momento.
- Categorias:
- WTA