Francisca Jorge vê sonho terminar na final de Oeiras e sai como vice-campeã

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023
francisca jorge final
Divulgação/FPT

Francisca Jorge ganhou o direito de sonhar com a conquista do segundo maior título de sempre na história do ténis feminino português, mas a número 314 do ranking WTA não conseguiu dar um final de conto de fadas a uma semana marcante, ao perder na final do Oeiras CETO Open, ITF de 60 mil dólares que se jogou no nosso país.

A defrontar a uzbeque Nigina Abduraimova (184.ª), Francisca Jorge até venceu o primeiro set de forma autoritária, mas a cabeça-de-série carimbou o seu favoritismo para somar uma reviravolta com os parciais 1-6, 6-4 e 6-3, ao cabo de 2h12. Ainda assim, Kika sai de cabeça erguida da sua maior final da carreira e a quarta maior do ténis feminino nacional.

Francisca Jorge vai fixar um recorde de melhor ranking na próxima atualização — não nesta segunda-feira, apenas na seguinte –, sendo que tem previsto um salto para o 279.º posto neste momento.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt