This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge vê série de vitórias interrompida e sai de Vacaria como ‘vice’
Francisca Jorge, heptacampeã nacional e melhor tenista portuguesa da atualidade no ranking WTA (271.ª mas com subida garantida para o 211.º posto), viu este sábado a sua série de nove vitórias consecutivas ser interrompida na final do ITF W60 de Vacaria, no Brasil, onde ao longo da semana conseguiu confirmar a presença no Australian Open 2024 e consequente estreia em torneios de Grand Slam já no próximo mês de janeiro.
A vimaranense de 23 anos, em busca do maior título de singulares da sua carreira, ainda venceu o primeiro set, mas acabou derrotada em três partidas pela francesa Selena Janicijevic, 287.ª colocada WTA, por 3-6, 6-3 e 6-2, num duelo resolvido em duas horas que catapulta a francesa precisamente para a presença no qualifying do Australian Open.
Francisca Jorge a melhor temporada da sua carreira e não terá muito tempo para se preparar para o Australian Open, cujo qualifying arranca em menos de um mês.
- Categorias:
- Portugal