This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge e o título de campeã nacional absoluta: «Não estava à espera»
Francisca Jorge, de 17 anos e 787.ª do ranking mundial WTA, sagrou-se campeã nacional absoluta, após bater na final Maria João Koehler, hexacampeã da prova. A jovem vimaranense, conterrânea de João Sousa, campeão na vertente de singulares masculinos, admitiu ter feito um ótimo encontro.
“Acho que é muito bom. Não estava à espera, tenho trabalhado bem, sentia-me a jogar bem. Penso que fiz um ótimo jogo. Ainda estou a digerir, mas é um sentimento espetacular”, referiu Francisca Jorge, que venceu por 7-6(1) e 6-2, em conferência de imprensa.
“No início, muitos nervos. Estávamos muito nervosas no início, mas penso que soube controlar melhor e acho que foi por aí que ganhei. Não pelo nível, estamos num nível idêntico, mas comecei a distanciar-me e saí por cima. A parte mais difícil é a parte mental e eu penso que nesse aspeto estive bem”, referiu a campeã.
Recorde-se que, aos 17 anos, este é o primeiro título de campeã nacional absoluta em seniores para Francisca Jorge, que é a atual campeã nacional de sub-18.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
- Categorias:
- Sem categoria