Francisca Jorge segue imparável e é campeã em Vale do Lobo

Por José Morgado - Junho 28, 2020
francisca-jorge
FOTO FPT

Francisca Jorge, de 20 anos, voltou a confirmar este domingo o seu estatuto de melhor tenista portuguesa da atualidade, ao vencer em Vale do Lobo a primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis. A tricampeã nacional absoluta segue imparável em solo português, depois de na semana passada ter conquistado igualmente o Open de Oeiras, no CETO.

Na final deste domingo na Vale do Lobo Tennis Academy, a vimaranense Francisca, atualmente no 569.º posto do ranking WTA, derrotou a algarvia Inês Murta, 637.ª WTA, por 6-4 e 7-6(2), num encontro em que necessitou mesmo de salvar dois set points na reta final no segundo parcial.

“Acho que comecei muito bem, ela estava um bocado mais nervosa. Depois começou a entrar mais no jogo, comecei a sentir mais a pressão para conseguir dominar os pontos. No final do primeiro set consegui ser mais agressiva. No segundo ela já não estava tão stressada e foi mais difícil. No final tentei estar mais tranquila e fui fria para controlar as emoções. No tiebreak agarrei-me a todos os pontos e consegui ser superior”, analisou no final, em declarações à Sport TV.

Kika arrecada os 1500 euros do prémio final e as duas tenistas rumam agora até Lisboa, para competirem na segunda etapa do circuito sénior da FPT, no Racket Centre.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.