Francisca Jorge revalida o título em Lousada numa final fantástica

Por Bola Amarela - Outubro 27, 2019

Três títulos ITF de singulares, todos em Lousada para Francisca Jorge. Depois do título alcançado no ano passado, Kika, que contou com muito apoio nas bancadas, superou na final deste domingo a francesa Carole Monnet, em três sets, pelos parciais de 4-6, 7-6 (6) e 6-4, ao cabo de 2 horas e 32 minutos.

“Acreditei sempre e talvez tenha sido a minha maior experiência que me ajudou a conseguir a vitória”, começou por dizer, visivelmente satisfeita e emocionada a jogadora lusa, concluindo: “é sempre especial jogar aqui, poder contar com o apoio da minha família e amigos. Dedico-lhes esta vitória e à minha treinadora Neuza Silva por acreditar sempre em mim”.

Mas não foi nada fácil, até porque depois do 2-0 no primeiro set favorável a Jorge, foi Monnet que tomou as rédeas do encontro até ao final da segunda partida. Aí, quando teve dois match points contra, a portuguesa lembrou-se das boas sensações de 2018, fechou o tie break a seu favor e foi determinada para a “negra”. Quando ganhou o serviço a Monnet no 5-4, percebeu que era “agora ou nunca” e foi mais consistente que a lutadora francesa
acabando por fechar um duelo épico para gáudio dos seus seguidores.

Com esta vitória Fransica Jorge levou para casa a maior fatia do prize money, cerca de 2300€, conta os 1000€ da francesa Carole Monnet.

Bola Amarela