Francisca Jorge resiste a batalha e consegue vitória importante nas Caldas da Rainha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 15, 2021
francisca-jorge

Acabou por ser até um pouco mais complicado do que parecia a certa altura, mas Francisca Jorge acabou mesmo por garantir uma muito importante vitória no Portugal Ladies Open, torneio ITF que se disputa nas Caldas da Rainha e distribui 60 mil dólares em prémios monetários. A número um nacional e 396.ª do ranking WTA soube resistir a uma recuperação de Carolina Meligeni Alves (327.ª) e carimbou um triunfo que certamente dá muita confiança.

A tetracampeã nacional, de 21 anos, resistiu com os parciais 6-2, 6-7(6) e 6-2, ao cabo de 2h18, num encontro em que chegou a liderar por 4-1, com pontos de break para fazer o 5-1, na segunda partida, antes de permitir a reação da canarinha. No entanto, Kika cerrou os dentes e nunca se deixou desanimar, como o autoritário terceiro set provou. Assim, garantiu a terceira vitória sobre Meligeni Alves… só esta temporada!

A portuguesa, que recebeu um wild card para jogar o quadro principal, fica à espera do duelo 100 por cento francês entre Harmony Tan (128.ª WTA e 3.ª cabeça-de-série) e Salma Djoubri (460.ª) para conhecer a adversária na segunda ronda.

Pedro Gonçalo Pinto