This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge resiste a batalha e consegue vitória importante nas Caldas da Rainha
Acabou por ser até um pouco mais complicado do que parecia a certa altura, mas Francisca Jorge acabou mesmo por garantir uma muito importante vitória no Portugal Ladies Open, torneio ITF que se disputa nas Caldas da Rainha e distribui 60 mil dólares em prémios monetários. A número um nacional e 396.ª do ranking WTA soube resistir a uma recuperação de Carolina Meligeni Alves (327.ª) e carimbou um triunfo que certamente dá muita confiança.
A tetracampeã nacional, de 21 anos, resistiu com os parciais 6-2, 6-7(6) e 6-2, ao cabo de 2h18, num encontro em que chegou a liderar por 4-1, com pontos de break para fazer o 5-1, na segunda partida, antes de permitir a reação da canarinha. No entanto, Kika cerrou os dentes e nunca se deixou desanimar, como o autoritário terceiro set provou. Assim, garantiu a terceira vitória sobre Meligeni Alves… só esta temporada!
A portuguesa, que recebeu um wild card para jogar o quadro principal, fica à espera do duelo 100 por cento francês entre Harmony Tan (128.ª WTA e 3.ª cabeça-de-série) e Salma Djoubri (460.ª) para conhecer a adversária na segunda ronda.
- Categorias:
- Portugal