Francisca Jorge passa por ex-semifinalista de Roland Garros rumo aos ‘quartos’ no CETO

Por José Morgado - Abril 24, 2025
francisca-jorge
FOTO: Beatriz Ruivo

Francisca Jorge, de 25 anos recém-cumpridos, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ITF W100 do CETO, em Oeiras, prova na qual foi finalista há dois anos (tinha na altura a categoria de W60).

A vimaranense, número 277 do ranking mundial, viu a sua adversária eslovena Tamara Zidansek (155.ª mas antiga semifinalista de Roland Garros, em 2021) desistir quando o resultado estava em 3-6, 6-4 e após 1h43 de batalha. Kika vai defrontar nos ‘quartos’ de sexta-feira a russa Elena Pridankina, número 178 do Mundo.

Em sentido inverso, Matilde Jorge (295.ª) caiu na segunda ronda de singulares no CETO, derrotada pela belga Greet Minnen, 90.ª WTA e primeira cabeça-de-série, por 6-4 e 6-1, em 1h21.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com