Francisca Jorge oferece grande réplica a top 100 mas cai em Shrewsbury

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Francisca Jorge ameaçou somar uma grande vitória, mas acabou mesmo por não conseguir evitar o adeus ao ITF W100 de Shrewsbury, em Inglaterra. A número um nacional, 187.ª do ranking WTA, deixou a segunda cabeça-de-série em sentido, antes de ceder na eliminatória inaugural do torneio britânico.

A vimaranense cedeu diante da francesa Oceane Dodin (92.ª), com os parciais 6-7(6), 6-4 e 6-2, num encontro que durou pouco menos de duas horas. Kika virou o 3-5 no primeiro set para forçar o tie-break e, na hora da verdade, também aguentou o facto de o 6-3 se ter transformado em 6-6, antes de fechar para ficar na frente.

Leia também:

 

Já na segunda partida, Francisca Jorge voltou a entrar mal… e voltou a reagir bem. Depois de estar a perder por 2-0, tudo ficou empatado rapidamente e seguiu com equilíbrio total até ao 4-5 momento em que a portuguesa tremeu no serviço e deixou fugir o segundo parcial. Deu-se aí um ponto de inflexão no encontro, com Dodin depois a fugir definitivamente a partir do 2-2 na terceira partida para se apurar para os oitavos-de-final.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt