Francisca Jorge não vira cara à luta e sobrevive no WTA 125 de Florianópolis
Francisca Jorge esteve com a vida muito difícil na primeira ronda do WTA 125 de Florianópolis, no Brasil, mas a melhor portuguesa do ranking mundial não virou a cara à luta, cerrou os dentes e arrancou uma grande recuperação antes de carimbar o bilhete para os oitavos-de-final do torneio canarinho.
A número 189 do ranking WTA deixou para trás a russa Ekaterina Makarova (193.ª), com os parciais 2-6, 7-6(5) e 4-0, resultado que se verificava quando a tenista de leste se retirou do duelo. Isto depois de a vimaranense ter anulado um break de desvantagem no segundo set quando perdia por 1-0, 3-2 e, mais importante, 5-4. Kika aguentou-se quando Makarova serviu para fechar o encontro, forçou o tie-break e nunca mais olhou para trás.
Leia também:
- — Djokovic diz estar pronto para desafiar Alcaraz e Sinner em 2025
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Swiatek declarou tomar 14 medicamentos ou suplementos… e só esqueceu o que acusou
Assim, Francisca Jorge segue para a segunda eliminatória e agora fica à espera de Guiomar Maristany (179.ª) ou Mayar Sherif (68.ª), que defende o estatuto de segunda cabeça-de-série. Diga-se que foi uma vitória importante, uma vez que a vimaranense ainda irá ver os pontos da final do ITF W60 de Vacaria serem descontados do seu ranking, pelo que importa conseguir margem para ter um lugar no qualifying do Australian Open.