Francisca Jorge não vira cara à luta e sobrevive no WTA 125 de Florianópolis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2024
Crédito: Caio Graça/Green Fotografias

Francisca Jorge esteve com a vida muito difícil na primeira ronda do WTA 125 de Florianópolis, no Brasil, mas a melhor portuguesa do ranking mundial não virou a cara à luta, cerrou os dentes e arrancou uma grande recuperação antes de carimbar o bilhete para os oitavos-de-final do torneio canarinho.

A número 189 do ranking WTA deixou para trás a russa Ekaterina Makarova (193.ª), com os parciais 2-6, 7-6(5) e 4-0, resultado que se verificava quando a tenista de leste se retirou do duelo. Isto depois de a vimaranense ter anulado um break de desvantagem no segundo set quando perdia por 1-0, 3-2 e, mais importante, 5-4. Kika aguentou-se quando Makarova serviu para fechar o encontro, forçou o tie-break e nunca mais olhou para trás.

Leia também:

 

Assim, Francisca Jorge segue para a segunda eliminatória e agora fica à espera de Guiomar Maristany (179.ª) ou Mayar Sherif (68.ª), que defende o estatuto de segunda cabeça-de-série. Diga-se que foi uma vitória importante, uma vez que a vimaranense ainda irá ver os pontos da final do ITF W60 de Vacaria serem descontados do seu ranking, pelo que importa conseguir margem para ter um lugar no qualifying do Australian Open.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt