Francisca Jorge não resiste e despede-se dos singulares no Lisboa Belém Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 26, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Fim da linha para Francisca Jorge em singulares no Lisboa Belém Open. A número um nacional, 183.ª do ranking WTA, não resistiu a uma antiga líder da hierarquia mundial de juniores e despediu-se numa primeira ronda que teve de ser disputada nos courts indoor do CIF devido à chuva.

A vimaranense caiu com os parciais 6-2 e 6-4 diante de Victoria Jiménez Kasintseva, atualmente no 175.º posto da hierarquia feminina. Francisca Jorge equilibrou especialmente o segundo parcial mas a andorrenha de 19 anos mostrou-se mais forte para fazer a diferença e carimbar o apuramento para os oitavos-de-final.

Leia também:

 

Agora, Francisca Jorge regressa ao court esta quinta-feira para jogar na variante de pares ao lado da irmã Matide Jorge. As duas defrontam a lituana Iveta Dapkute e a georgiana Sofia Shapatava num encontro referente aos quartos-de-final deste ITF W100.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt