Francisca Jorge não facilita e avança às meias-finais em Vila do Conde
Seja na prova masculina ou na feminina, é altura de mostrar argumentos para estar presente nos encontros decisivos. No sector masculino da prova de grau 5 da ITF disputada em Vila do Conde, Fábio Coelho defrontou e venceu Pedro Vives Marcos, derrotando o espanhol que vinha fazendo uma excelente prova, por 6-3 e 6-2.
Em bom plano esteve igualmente Luís Faria, que atinge as meias-finais depois de ser mais forte que o também luso José Von Hafe Perez, por 6-2 e 6-2. No outro embate que vai decidir o segundo finalista vão estar Martim Vilela, que levou a melhor sobre Hugo Maia (6-2 e 6-2), e o suíço Tom Cecchetto, responsável pela eliminação de Daniel Batista, por 7-5 e 6-3.
No prova feminina, a vimaranense Francisca Jorge, primeira cabeça-de-série, garantiu nova presença nas meias-finais desta prova ao derrotar a britânica Tanysha Dissanayake, em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 6-1. Pela frente terá a espanhola Rosa Vicens Mas que deixou pelo caminho a sua compatriota Mercedes Aristegui, por 6-3 e 6-4.
Certa é a presença de uma tenista russa na final em Vila do Conde. Daniella Medvedeva levou a melhor sobre a inglesa Amarni Banks, por 7-5 e 6-1, enquanto Ekaterina Shalimova, segunda cabeça-de-série, não teve problemas para superar Célia Montero Estevan (6-0 e 6-3).
As meias-finais começam pelas 11 horas no Parque de Jogos de Vila do Conde. A entrada é livre.