This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge luta muito mas cai na segunda ronda do Oeiras Ladies Open
Depois de conseguir uma das melhores vitórias da carreira num encontro caótico, Francisca Jorge viu o seu trajeto no Oeiras Ladies Open chegar ao fim. A número um nacional, 464.ª do ranking mundial, caiu aos pés da ucraniana Daria Snigur (214.ª), que defende o estatuto de 11.ª cabeça-de-série no Complexo Desportivo do Jamor.
Snigur, de 19 anos, fechou com os parciais 5-7, 6-4 e 6-1, num encontro em que Kika deu muita luta nas duas primeiras partidas. Aliás, a portuguesa de 20 anos esteve a perder por 5-1, antes de assinar uma reviravolta sensacional, fechando seis jogos consecutivos para garantir o triunfo no set inaugural. Já no segundo, a campeã nacional teve um ponto de break quando liderava por 2-1, mas não o aproveitou e permitiu que Snigur se adiantasse para 4-2. No entanto, Francisca Jorge recuperou novamente para 4-4, mas foi aí que acabou a resistência da jogadora do Centro de Alto Rendimento.
Muito desgastada, a número um nacional não teve forças no terceiro set, sendo que até recebeu assistência médica quando perdia por 3-0. De qualquer das formas, sai da prova com a motivação da vitória alcançada na primeira ronda frente à ex-top 100 Richel Hogenkamp.
- Categorias:
- Portugal