Francisca Jorge fica à porta da final em Ourense

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2022
francisca-jorge-chuva

A disputar as meias-finais de um torneio internacional pela terceira vez esta temporada, Francisca Jorge ia à procura da final em Ourense, mas acabou por ser travada às portas do encontro decisivo em Espanha neste torneio de 25 mil dólares.

A vimaranense de 22 anos, atual número 305 do Mundo, cedeu perante a bielorrussa Kristina Dmitruk (377.ª), com os parciais 6-4 e 6-2. Francisca Jorge chegou a liderar por 3-1 no início do encontro, mas permitiu a reviravolta e não reencontrou o seu melhor ténis novamente, acabando mesmo por dizer adeus à prova.

Francisca Jorge volta agora a Portugal para jogar o ITF de 25 mil dólares de Leiria, a partir de 29 de agosto, onde ainda não tem um lugar no quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt