Francisca Jorge feliz com manutenção: «Fomos grandes»

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2019

Francisca Jorge, a grande figura da seleção portuguesa durante a semana de Fed Cup, no Luxemburgo, mostrou-se este sábado naturalmente muito contente com a vitória no Playoff de Permanência, que assegurou a presença de Portugal no Grupo 2 da Zona Europa/África em 2020.

“Eu penso que esta semana a equipa esteve bem. O ambiente foi sempre muito positivo e termos conseguido alcançar o nosso objetivo foi muito importante para nós. Todos os dias foram importantes para aprendermos a sermos melhores nos dias seguintes. Apresentei um bom nível de ténis durante a fase de grupos. Hoje não tão bem mas consegui dar a volta por cima com o apoio das minhas colegas e fomos grandes”, confessou-nos após o duelo deste sábado diante da Bósnia.

Francisca Jorge foi a tenista portuguesa com mais encontros disputados esta semana no Luxemburgo – sete: ganhou quatro e perdeu três.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com