Francisca Jorge faz estreia em Roland Garros com derrota a abrir no qualifying
Francisca Jorge não conseguiu ser feliz na sua estreia absoluta em Roland Garros. Depois de ter perdido na primeira ronda do qualifying do Australian Open, naquela que foi a sua primeira vez num Grand Slam, a número um nacional também ficou pelo obstáculo inaugural na catedral da terra batida.
A 198.ª classificada do ranking WTA cedeu diante da japonesa Sarah Saito (251.ª), num encontro que se escreveu com os parciais 6-4 e 6-1, em 1h12. A vimaranense não aguentou a maior consistência da jovem de 17 anos, número dois mundial de juniores há um ano, sendo que ainda conseguiu virar para liderar por 4-3 na primeira partida. A questão é que não se conseguiu voltar a encontrar daí para a frente, vendo a derrota ser confirmada de forma mais natural no segundo parcial.
Leia também:
- — Roland Garros: eis a lista de cabeças-de-série masculinos
- — Eis o novo top 10 ATP pós-Roma com uma mexida importante entre os quatro primeiros
- — Luta pelas ATP Finals aquece depois de Roma: como ficam as contas da Race?
Desta forma, Kika diz adeus ao seu segundo Grand Slam da carreira, sendo que se trata também do fim da participação portuguesa no torneio feminino. Henrique Rocha e Jaime Faria (qualifying), bem como Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares) mantêm a bandeira nacional em Paris na variante masculina.