Francisca Jorge esteve perto da reviravolta mas cai em Espanha

Por Bola Amarela - Fevereiro 4, 2021
Francisca-Jorge

Francisca Jorge foi eliminada na segunda ronda do ITF W15 de Manacor, mas esteve perto de conseguir carimbar uma reviravolta sensacional. A número um nacional e 460.ª classificada do ranking WTA caiu aos pés da suíça Tessa Sugnaux (610.ª) com os parciais 4-6, 6-1 e 7-6(2), num encontro que ultrapassou as duas horas de batalha.

A primeira partida acabou por ser bem controlada pela portuguesa de 20 anos, 6.ª cabeça-de-série, mas a história foi completamente diferente na segunda. É que Sugnaux disparou no resultado e afastou-se, carimbando o 6-1. A dinâmica parecia continuar no terceiro set e a helvética chegou ao 5-3, até que tudo mudou. Francisca Jorge reduziu para 5-4 e ainda salvou um match point no serviço de Sugnaux, acabando por levar a decisão para o tie-break. O problema é que a suíça foi mais forte na decisão e confirmou o triunfo.

Eliminada na segunda ronda deste seu primeiro internacional da época, a campeã nacional ainda terá, no entanto, a hipótese de conquistar o título na variante de pares. Ao lado da holandesa Stephanie Visscher, beneficiou da desistência de Shiho Akita Karman Thandi para garantir esse lugar na final. Já em singulares, Kika tem participação prevista no ITF W15 de Vilhena, também em Espanha, na próxima semana.