Francisca Jorge em alta chega aos ‘quartos’ pela segunda vez esta temporada

Por Bola Amarela - Maio 6, 2021
francisca-jorge
FOTO FPT

Pela segunda vez esta temporada, Francisca Jorge está nos quartos-de-final de um torneio do ITF World Tour. A número um nacional alcançou esse feito bem longe de casa, uma vez que se encontra a competir em Salinas, no Equador, numa prova de 25 mil dólares. Para alcançar o top 8, a 459.ª colocada do ranking WTA somou uma excelente vitória diante da brasileira Carolina Meligeni Alves (321.ª).

Kika precisou de apenas dois sets, com os parciais 6-4 e 6-3, para alcançar o terceiro triunfo da carreira em quatro duelos com a canarinha, mas precisou de resistir nos momentos importantes. Basta ver que salvou 11 dos 14 pontos de break que teve pela frente, enquanto aproveitou cinco das seis oportunidades de que beneficiou, um fator determinante para garantir um importante triunfo rumo aos ‘quartos’.

Desta forma, Francisca Jorge repete a prestação alcançada logo no início da época, em Vilhena, onde caiu precisamente à porta das meias-finais. Agora, vai defrontar a vencedora do duelo entre a 1.ª cabeça-de-série Valeria Savinykh (186.ª) e a qualifier búlgara Lia Karatancheva (1176.ª).

Bola Amarela