Francisca Jorge deixa escapar vantagem e falha ‘quartos’ em Caserta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2022
francisca-jorge-chuva

Francisca Jorge não andou longe de uma vitória muito importante que lhe daria um lugar nos quartos-de-final de um 60 mil dólares, mas a número um nacional acabou mesmo por ficar à porta dos ‘quartos’ em Caserta, Itália.

A número um nacional, de 22 anos, chegou a ter uma vantagem de um set e um break, antes de não evitar a reviravolta de Lisa Pigato (401.ª), jovem italiana de 18 anos. Pigato festejou com os parciais 5-7, 6-2 e 6-3, colocando um ponto final nas esperanças de Kika, que assim termina a sua semana.

Por agora, Francisca Jorge ainda surge com uma subida de um lugar no ranking virtual, para o 345.º posto, o que seria um novo recorde pessoal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt