Francisca Jorge cai diante de menina prodígio nas ‘meias’ das Caldas
Francisca Jorge, número um portuguesa e 201.ª colocada do ranking WTA, foi eliminada este sábado nas meias-finais do Caldas da Rainha Ladies Open, torneio ITF W100, falhando assim (ainda que por pouco) o acesso à final mais importante da sua carreira em singulares.
A vimaranense de 24 anos, que vai voltar ao top 100 na próxima segunda-feira, caiu diante da jovem russa Alina Korneeva, que aos 17 anos é uma das grandes esperanças do ténis mundial mas está a jogar somente o seu segundo torneio desde fevereiro, após ter sido operada ao pulso, por 4-6, 6-3 e 6-2, numa batalha de mais de duas horas. A minhota entrou melhor, mas Korneeva foi virando o ascendente a seu favor e acabou por se impor, mostrando que não precisa de muitos encontros nas pernas para regressar ao seu melhor nível após a lesão…
Kika ainda não cumpriu a sua tarefa este sábado, já que ainda tem para jogar a final de pares ao lado da irmã Matilde. Procuram o segundo maior título da carreira juntas, apenas superado pelo que alcançaram no WTA 125 de Oeiras, em abril.