This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge cai depois de batalha de quase três horas em Santarém
O quadro principal de singulares do Santarém Ladies Open ficou sem sobreviventes portuguesas depois de Francisca Jorge se despedir da prova. A número um nacional, número 375 do ranking WTA e na sua classificação mais alta de sempre, não resistiu a uma duríssima batalha com a britânica Alicia Barnett (665.ª), depois de quase três horas de encontro.
A vimaranense caiu com os parciais 7-6(3), 2-6 e 6-4, mas esteve muito perto de alcançar uma grande recuperação. Basta ver que reagiu muito bem na segunda partida, ao igualar o encontro com mais eficácia, antes de entrar mal no terceiro parcial, em que arrancou a perder por 3-0. Kika recuperou e chegou a fixar o 4-4, antes de perder os dois últimos jogos. No derradeiro, ainda salvou três dois match points antes de cair.
Francisca Jorge mantém-se em competição na variante de pares, ao lado irmã mais nova Matilde Jorge, sendo que uma das adversárias nos quartos-de-final será… Alicia Barnett. A outra é a também britânica Olivia Nicholls, formando a dupla 2.ª cabeça-de-série.
A jornada ficou ainda marcada pelas eliminações das portuguesas Sofia Pinto (6-0 e 6-0 com a francesa Salma Djoubri), Matilde Morais (6-1 e 6-1 frente à eslovena Ziva Falkner) e da luso-iraquina Sana Garakani (diante de Tatjana Maria por 6-0 e 6-1).
- Categorias:
- Portugal