Francisca Jorge brilha rumo aos quartos-de-final mais importantes da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2023
francisca-jorge
FOTO: Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge, número um nacional e 314.ª classificada do ranking WTA, está a pisar terrenos desconhecidos na sua carreira, ao avançar pela primeira vez para os quartos-de-final de um torneio de 60 mil dólares. Algo que se torna especial até porque essa meta foi atingida a jogar no Clube Escola de Ténis de Oeiras, que acolhe o ITF W60 durante esta semana.

Kika vinha de um triunfo muito duro em quase três horas, mas assinou uma exibição impressionante para derrubar Magali Kempen, sétima cabeça-de-série e 196.ª da hierarquia mundial feminina. A portuguesa resolveu com os parciais 7-6(8) e 6-3, garantindo mais uma importante injeção de confiança que a faz sonhar no CETO.

Segue-se agora a vencedora do duelo que opõe a segunda favorita, a austríaca Sinja Kraus (153.ª) e a norte-americana Asia Muhammad (269.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt