Francisca Jorge brilha no Brasil e conquista título mais importante da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 2, 2022
francisca-jorge

Um dia especial! Francisca Jorge brilhou ao longo de toda a semana no Brasil e conquistou o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã de pares do ITF de 60 mil dólares do Rio de Janeiro, ao lado da camarinha Ingrid Gamarra Martins.

Com a dupla luso-brasileira a defender o estatuto de segunda cabeça-de-série, o duelo decisivo acabou por ser claro, com um triunfo por 6-4 e 6-3 diante das norte-americanas Anna Rogers Christina Rosca, as terceiras pré-designadas. Desta forma, Kika, que jogava a final de um torneio desta envergadura pela segunda vez, ergue mesmo o troféu.

Trata-se do 17.º título de pares em provas ITF — dez só esta temporada –, estando cada vez mais perto de bater o recorde absoluto português: Neuza Silva tem 18 e Frederica Piedade lidera com 19.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt