Francisca Jorge brilha em pares com grande vitória rumo às meias-finais

Por José Morgado - Setembro 16, 2021
francisca-jorge3

Francisca Jorge, número um portuguesa e 396.ª colocada do ranking WTA (de singulares), viveu esta quinta-feira um dia agridoce no Portugal Ladies Open, nas Caldas da Rainha. A vimaranense de 21 anos, tetracampeã nacional em título, foi eliminada na segunda ronda de singulares, mas passou à meia-final de pares deste torneio que distribui 60 mil dólares em prémios monetários.

Kika começou por perder de forma clara em singulares diante da francesa Harmony Tan, número 128 do ranking WTA, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, mas depois juntou-se à espanhola Olga Parres Azcoitia, ao lado de quem alcançou alguns sucessos no passado nesta variante, para chegar às meias-finais. Bateram as meias cotadas Tatjana Maria (Alemanha) e Amandine Hesse (França), por 2-6, 7-6(2) e [10-7].

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt