Francisca Jorge avança no Jamor com uma das melhores vitórias da carreira

Por José Morgado - Abril 14, 2021
francisca-jorge

Francisca Jorge, jovem de 20 anos que venceu as últimas quatro edições do campeonato nacional absoluto e é atualmente a melhor tenista portuguesa no ranking WTA (464.ª), alcançou esta quarta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar para a segunda ronda do Oeiras Ladies Open, evento ITF W60 que está a ser jogado no complexo de ténis do Jamor.

A jovem tenista vimaranense, que vive e treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa, venceu a holandesa Richel Hogenkamp, ex-top 100 mundial e atual 229.ª WTA, por 6-1, 3-6 e 6-2, num encontro que começou num dia e num court diferente daquele que acabou. Do Centralito para o Court 11, Kika foi quase sempre mais forte, marcando duelo na segunda ronda, ainda esta quarta-feira à noite, com a ucraniana Daria Snigur, número 214 do ranking WTA e campeã de Wimbledon juniores em 2019.

“Estou-me a sentir bem. Ontem foi um dia pesado, muito longo, mudanças drásticas. Foi um descalabro completamente. Neste segundo dia estive bem. Ela parecia não estar tão ativa e motivada. Tentei manter-me concentrada, tirar o máximo de proveito e acabar o mais rapidamente possível. Estive bem e venha o próximo encontro”, confessou no final.

O encontro da segunda ronda deve ser jogado pelas 19 horas no Jamor, mas ainda não é certo qual o court.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.