This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge atinge 13.ª final de 2022 e está a um passo do seu maior título
Francisca Jorge, campeã nacional e melhor tenista portuguesa no ranking WTA tanto em singulares, como em pares, qualificou-se esta quinta-feira para a sua 13.ª final da temporada no circuito internacional, ao apurar-se para o encontro decisivo do quadro de duplas do ITF W60 do Rio de Janeiro, no Brasil, onde vai em busca do maior título da sua vida. Kika tem apenas uma final desta categoria no seu palmarés, ao lado da irmã Matilde, e perdeu-a.
Ao lado da brasileira Ingrid Gamarra Martins, com quem defende o estatuto de segunda cabeça de série, a Francisca Jorge superou a norte-americana Jessie Aney e a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez (quartas pré-designadas) em duas partidas, por 7-6(2) e 6-0. Na final, vão defrontar as norte-americanas Anna Rogers e Christina Rosca, terceiras favoritas.
Para já, Kika tem garantida a subida ao top 150 WTA de pares pela primeira vez na vida e um título garantir-lhe-á mesmo o top 140.
- Categorias:
- Portugal