Francisca Jorge arrasa em 48 minutos e avança em Montemor-o-Novo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 17, 2022
francisca-jorge

Francisca Jorge entrou de forma absolutamente arrasadora no ITF de 25 mil dólares de Montemor-o-Novo. A número um nacional, 367.ª do ranking WTA, gastou apenas 48 minutos para se desfazer da réplica da qualifier espanhola Maria Oliver Sánchez (sem ranking), que teve de ultrapassar o qualifying para chegar ao quadro principal.

Com o estatuto de terceira cabeça-de-série, Kika selou a vitória de forma natural com os parciais 6-2 e 6-1, num encontro em que não teve sequer de enfrentar um único ponto de break e aproveitou quatro em cinco para confirmar o favoritismo. Segue-se agora um duelo com a frances Julie Belgraver (658.ª) na luta por um lugar nos quartos-de-final.

Quem ficou já pelo caminho foi Elizabet Hamaliy (1326.ª), que não logrou contrariar o favoritismo da oitava cabeça-de-série, a japonesa Sakura Hosogi (416.ª), perdendo por 6-1 e 6-2. Ainda vão entrar em ação na primeira ronda as portuguesas Matilde Jorge, Inês Murta, Sara Lança e Ana Filipa Santos, com o objetivo de se juntarem a Francisca Jorge na segunda eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt