This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge alcança uma das melhores vitórias da carreira e Portugal-Grécia decide-se no par
Francisca Jorge, número um nacional e 314.ª colocada do ranking WTA, alcançou esta sexta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira para igualar o confronto entre Portugal e Grécia (1-1) no Grupo II da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, que segue para o par decisivo com o resultado de 1-1.
Num duelo que define quem fica em primeiro lugar da Pool A e depois de Valentini Grammatikopoulou (202.ª WTA) ter derrotado Matilde Jorge (629.ª) por 6-3 e 6-2, Kika, de 21 anos, fez uma exibição de encher o olho no Centralito para derrotar a grega Despina Papamichail, 151.ª e número um grega na ausência da doente Maria Sakkari (9.ª), por 7-5 e 7-6(3), em mais de duas horas de uma grande batalha.
Wow!
Francisca Jorge gets one of the best wins of her career, beating Despina Papamichail 7-5, 7-6(3) at Centralito.
🇵🇹 1-1 🇬🇷
Deciding doubles. pic.twitter.com/2vyynxXD13
— José Morgado (@josemorgado) April 14, 2023
Tudo se decide agora nos pares, onde as manas portuguesas são favoritas. Quem ganhar defrontar no sábado a seleção da Geórgia na luta pela subida de divisão, ao passo que quem perder joga com a Estónia.
- Categorias:
- Portugal