This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francis Roig deixa equipa técnica de Nadal depois de longos 18 anos de ligação
Uma cara que todos se habituaram a ver na box de Rafael Nadal foi a de Francis Roig. O antigo jogador assumiu desde bem cedo uma posição de treinador do craque espanhol, mas essa ligação chega ao fim depois de mais de 18 anos de ligação. Roig anunciou essa decisão de forma emocionada e com muitos agradecimentos por esta caminhada de enorme sucesso que foi trilhada.
“Para mim foi um verdadeiro prazer trabalhar com o Rafa e toda a sua equipa. Nunca pensámos que íamos obter tantos resultados e ter uma carreira tão longa com ele, mas Rafa é um verdadeiro fenómeno e faz com que tudo pareça fácil”, partilhou Roig, que diz tomar a decisão para “formar um grupo de trabalho para os próximos anos que pode ter mais do que um jogador”.
Em jeito de despedida, os elogios repetiram-se por parte de Roig. “Só tenho palavras de agradecimento ao Rafa e à minha equipa por todos estes anos a aprender e a trabalhar juntos, fazendo do Rafa o que ele é, uma lenda do desporto. A amizade fica e vamos ver-nos e divertir-nos como sempre no circuito”, rematou.
Nadal fica agora com uma dupla de treinadores que se vão revezando nos diversos torneios: Carlos Moyà e Marc López, que também já se tornaram presenças mais do que habituais na equipa técnica do espanhol.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal