Franceses terão de fazer aquilo que ninguém consegue desde… 1939

Por José Morgado - Novembro 23, 2018

A Croácia colocou-se esta sexta-feira à beira do segundo título da história do país na Taça Davis e os dados estão agora todos a favor dos forasteiros, que venceram sem grandes surpresas os dois primeiros encontros de singulares, em Lille.

Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert até vão partir como favoritos para o encontro de pares de sábado, mas para vencerem a Davis os franceses terão de dar a volta à final a partir de 0-2, algo que não acontece… há 79 anos!

Nessa edição, a Austrália deu a volta para bater os Estados Unidos na final, algo que só aconteceu precisamente nessa edição da competição de seleções.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com