França-Croácia, 0-2. Cilic não dá chances a Tsonga e croatas estão à beira do título

Por José Morgado - Novembro 23, 2018

Está quase! Marin Cilic colocou esta sexta-feira a Croácia à beira do título na Taça Davis, ao aumentar a vantagem da sua seleção na final diante da França, em Lille, para 2-0, depois de no primeiro encontro do certame Borna Coric ter derrotado com relativa facilidade Jeremy Chardy.

O croata de 30 anos, número 7 ATP, confirmou o seu favoritismo diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 mas atualmente fora dos 250 primeiros, por 6-3, 7-5 e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora e que, em termos de ascendente e emoção, foi em tudo semelhante ao primeiro da final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1066021074251460608

A Croácia está a apenas uma vitória de somar a sua segunda Taça Davis da história. A primeira aconteceu em 2005, com Mario Ancic e Ivan Ljubicic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt