Franceses Chardy e Martin são campeões de Pares do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Maio 5, 2019
Chardy-Martin

Os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin sagraram-se campeões da variante de pares do Millennium Estoril Open ao vencerem, na tarde deste domingo, os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara por 7-5 e 7-6(3).

O encontro começou de forma atípica uma vez que a dupla francesa perdeu os seus dois primeiros jogos de serviço e, com um ‘break’, reduziu para 2-1.

No nono jogo, quando tinham serviço para vencer o primeiro parcial (5-3), a dupla britânica vacilou, sofreu o ‘break’ (5-4) e permitiu o empate no décimo jogo.

No jogo seguinte, de forma inacreditável, os britânicos voltaram a perder o seu serviço, deixando Chardy e Martin com serviço na mão para vencer a primeira partida (7-5).

Na segunda partida, o equilíbrio foi muito evidente e os tenistas venceram todos os seus jogos de serviço para colocar o resultado em 6-6, no 12.º jogo, levando o encontro a um ‘tie-break’.

No “desempate” Chardy e Martin foram mais eficazes e, com três ‘mini- breaks’, selaram a vitória no encontro e venceram o título de campeão de pares do Millennium Estoril Open.

 

Tiago Ferraz