Frances Tiafoe: «Nunca haverá ninguém como Federer»

Por José Morgado - Novembro 30, 2022

Frances Tiafoe, jovem norte-americano de 24 anos que participou no último encontro da carreira de Roger Federer — ao lado de Jack Sock derrotaram Federer e Rafa Nadal na Laver Cup –, não poupa elogios ao suíço de 41 anos, que considera ser um jogador e personalidade irrepetível no contexto do ténis mundial. O norte-americano explica a razão…

“Nunca haverá ninguém como Federer. Nunca ninguém jogará ténis como ele jogava. Nunca ninguém se comportará em court como ele. Ele não suava, nunca tinha uma pinga no seu equipamento. Deixa-me contente tê-lo defrontado e fico feliz por poder chamá-lo de amigo”, confessou o norte-americano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com