França perde o seu número 1 logo nas primeiras horas de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 26, 2024
humbert-rg-r1

PARIS. FRANÇA. Em 2023, nenhum jogador francês — homem ou mulher — chegou à terceira ronda de singulares em Roland Garros. E este ano as coisas também não começaram bem. Ao fim de poucas horas de quadro principal, o número um gaulês Ugo Humbert, número 17 do ranking mundial, já foi eliminado na primeira ronda!

O tenista de 25 anos, que não fez uma grande época de terra batida (ainda começou bem em Monte-Carlo com quartos-de-final mas depois descambou…), caiu em quatro partidas diante do italiano Lorenzo Sonego (50.º), em pleno estádio Suzane Lenglen, por 6-4, 2-6, 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em menos de três horas. Humbert era o mais cotado dos 17 jogadores franceses presentes no quadro de singulares masculinos…

O início de jornada masculina em Roland Garros contou ainda com a vitória do russo Andrey Rublev (6.º) sobre o japonês Taro Daniel (81.º) por 6-2, 6-7(3), 6-3 e 7-5, num encontro que ainda se complicou bastante e que não foi a cinco sets por muito pouco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt