França e Suíça lideram por 2-0 após o primeiro dia de United Cup

Por José Morgado - Dezembro 29, 2022

As seleções da França e da Suíça entraram esta quinta-feira com duas vitórias nos dois primeiros encontros de singulares da United Cup. Os gauleses comandam em Perth diante da Argentina por 2-0, ao passo que os helvéticos comandam também por 2-0 em Brisbane frente ao Cazaquistão.

No duelo entre franceses e argentinos, duas vitórias fáceis para os azuis: Alizé Cornet (36.ª WTA) derrotou Maria Lourdes Carle (147.ª), por 6-2 e 6-1, ao passo que Arthur Rinderknech (44.º ATP) alcançou um excelente triunfo sobre o argentino Francisco Cerundolo (30.º), por 6-4 e 6-2.

Os singulares do Suíça-Cazaquistão foram um pouco mais equilibrados: Belinda Bencic (12.ª) superou Yulia Putintseva (51.ª), por 7-6(0) e 6-3, depois de salvar vários set points na primeira partida, ao passo que Marc Andre Huesler (56.º) virou para derrotou Timofey Skatov (142.º), por 4-6, 6-3 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt