[FOTOS] Jogadores celebram testes negativos e começam a treinar no US Open

Por José Morgado - Agosto 17, 2020

Os tempos que vivemos são, definitivamente, totalmente diferentes de tudo aquilo que já vivemos. Em Nova Iorque, os jogadores que vão competir em Cincinnati e no US Open vão-se instalando por estes dias na bolha de Flushing Meadows e as primeiras publicações nas redes sociais à chegada à Big Apple foram bem diferentes daquilo que é habitual.

Pelas redes sociais vão-se multiplicando as fotos dos jogadores a dizerem que testaram negativo ao coronavírus e que por isso estão autorizados a utilizar os courts de treino nestes primeiros dias antes de arrancar a prova. Foram os casos de João Sousa, do aniversariante (este domingo) Diego Schwartzman e do jovem canadiano Felix Auger Aliassime.

Recorde-se que para estarem autorizados a competir, todos os jogadores têm de testar negativo uma segunda vez 24 horas depois do primeiro teste.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt