Fotógrafo expulso do US Open após polémica com Medvedev diz ser “a verdadeira vítima”
O fotógrafo que esteve na origem da polémica que levou a uma dura reação de Daniil Medvedev no US Open afirmou ser ele “a verdadeira vítima” do incidente que marcou o encontro do russo frente a Benjamin Bonzi, em Flushing Meadows.
Selcuk Acar, jornalista e fotojornalista freelancer com vasta experiência, viu a sua acreditação para o torneio ser imediatamente retirada após ter entrado em campo no momento em que Bonzi servia para fechar o encontro no Louis Armstrong Stadium. “Sou uma vítima e totalmente inocente. Isto transformou-se num linchamento e, embora seja inocente, já sofri imenso”, declarou ao Daily Mail, acrescentando estar em contacto com advogados.
Segundo Acar, um elemento da segurança teria indicado que o encontro estava interrompido, razão pela qual terá entrado em campo. “Não sabia se Medvedev me tinha visto”, explicou, sublinhando que já cobriu cimeiras da NATO, visitas presidenciais e até o Mundial de Futebol, garantindo que nunca cometeria um erro tão grave de forma consciente.
A versão do fotojornalista foi, no entanto, desmentida pela USTA. Em comunicado, a organização garantiu que Acar foi instruído a permanecer no seu lugar e que desobedeceu às ordens da segurança e do árbitro de cadeira, justificando assim a retirada da acreditação.Fotógrafo expulso do US Open após polémica com Medvedev diz ser “a verdadeira vítima”
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Fotógrafo que provocou o caos no duelo de Medvedev fica sem a acreditação para o resto do