Fotógrafo expulso do US Open após polémica com Medvedev diz ser “a verdadeira vítima”

Por José Morgado - Agosto 26, 2025
fotografo

O fotógrafo que esteve na origem da polémica que levou a uma dura reação de Daniil Medvedev no US Open afirmou ser ele “a verdadeira vítima” do incidente que marcou o encontro do russo frente a Benjamin Bonzi, em Flushing Meadows.

Selcuk Acar, jornalista e fotojornalista freelancer com vasta experiência, viu a sua acreditação para o torneio ser imediatamente retirada após ter entrado em campo no momento em que Bonzi servia para fechar o encontro no Louis Armstrong Stadium. “Sou uma vítima e totalmente inocente. Isto transformou-se num linchamento e, embora seja inocente, já sofri imenso”, declarou ao Daily Mail, acrescentando estar em contacto com advogados.

Segundo Acar, um elemento da segurança teria indicado que o encontro estava interrompido, razão pela qual terá entrado em campo. “Não sabia se Medvedev me tinha visto”, explicou, sublinhando que já cobriu cimeiras da NATO, visitas presidenciais e até o Mundial de Futebol, garantindo que nunca cometeria um erro tão grave de forma consciente.

A versão do fotojornalista foi, no entanto, desmentida pela USTA. Em comunicado, a organização garantiu que Acar foi instruído a permanecer no seu lugar e que desobedeceu às ordens da segurança e do árbitro de cadeira, justificando assim a retirada da acreditação.Fotógrafo expulso do US Open após polémica com Medvedev diz ser “a verdadeira vítima”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com