Forlán pronto para a estreia em Challengers: «Não tenho de provar nada a ninguém»
Diego Forlán prepara-se para viver um momento muito especial na sua vida. Depois de uma carreira de enorme sucesso dedicada ao futebol, o uruguaio vai estrear-se no ténis profissional, ao disputar o Challenger de Montevideu na variante de pares, ao lado de Federico Coria. E a alegria é a de um miúdo que se prepara para tornar um sonho realidade.
“Gosto de ténis como um rapazinho e ter o privilégio de jogar um torneio profissional é um luxo. É uma dádiva, por isso não tenho de provar nada a ninguém. Continuo a ser um antigo jogador de futebol a desfrutar de um desporto que pratiquei desde muito jovem”, comentou na apresentação da prova.
E o que espera Forlán? “Tento preparar-me da melhor forma possível, mas tenho consciência de que não estou ao nível dos jogadores profissionais. Primeiro, há uma diferença significativa de idade, embora eu esteja em boas condições físicas. não vai ser nada fácil e que quem vem aqui vem para ganhar. Faço isso em todos os desportos, ainda mais a nível profissional”, acrescentou.
Certo é que se trata de um extra na vida desportiva de enorme sucesso do uruguaio. “A verdade é que nunca teria imaginado que hoje teria a oportunidade de jogar ténis a nível profissional, nem de perto. É um desporto que pratico e com o qual me divirto, mas não o domino como dominava o futebol”, rematou.
Leia também:
- — OFICIAL: Novak Djokovic desiste das ATP Finals e acaba a temporada
- — ATP Finals: eis o elenco COMPLETO da edição de 2024
- — Nuno Borges defronta ex-top 10 no seu primeiro encontro em Belgrado