Fora do top 80, Naomi Osaka recebe wild card para Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022

É uma espécie de nova vida a que Naomi Osaka vai ter de se habituar eventualmente. Fora do top 80 depois de não conseguir revalidar o título no Australian Open, a japonesa irá competir em Indian Wells com um wild card. Como é a número 82 do ranking WTA, não teria entrada direta, mas assim torna-se imediatamente na adversária que ninguém quer ter pela frente na ronda inaugural daquele que é considerado o quinto Grand Slam.

Osaka vai à procura de conquistar um título que já celebrou em 2018, sendo que não será, naturalmente, cabeça-de-série. Quer isso dizer que podemos ter, por exemplo, um duelo entre Ashleigh Barty e Osaka bem cedo, algo que traz um fator ainda mais apetecível ao torneio. Certo é que, claro está, Osaka quererá sair desta situação rapidamente, escalando no ranking para não precisar de mais wild cards.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1494418988042006532

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt